Dicas de Pintura Para Ambientes de Trabalho

Dicas de Pintura Para Ambientes de Trabalho

Dicas de Pintura Para Ambientes de Trabalho

Dicas de pintura para ambientes de trabalho vem para auxiliar em alguns pontos que podem esclarecer dúvidas que vocês tenham na hora de decidir como pintar sua empresa. Nessas dicas vocês vão encontram referências aos acabamentos que são mais comuns no mercado. Ao lado das cores que você escolherão para o seu ambiente o acabamento também irá influenciar demais no resultado esperado. Por isso separamos os mais utilizados e explicamos como eles podem influenciar seu ambiente e como é importante a escolha consciente para não haver dor de cabeça depois.

Dicas de Pintura Para Ambientes de Trabalho

Cada um dos acabamentos listados abaixo tem uma particularidade, vantagens e desvantagens. Alguns são melhores para certos ambientes e outros não. Algumas tintas tem propriedades que facilitam a sua lavagem, outras são o completo oposto disso. Confira a que melhor se encaixa nas suas necessidades e escolha.

Tipos de Acabamentos

Acetinado  (Dicas de Pintura Para Ambientes de Trabalho)

Com um toque mais delicado, o acetinado traz um equilíbrio maior. Dos tipos de acabamentos citados aqui essa é escolha ponderada. As tintas acetinadas dão um aspecto de cetim a superfície ao qual foram aplicadas; elas também tem muita resistência a lavagem, ou seja, facilitam a limpeza; e também evita o aparecimento de mofo.

Fosco  (Dicas de Pintura Para Ambientes de Trabalho)

Uma das maiores vantagens de tintas foscas é que elas escondem as imperfeições. Dependendo de como está a superfície na qual será aplicada, com algumas demãos ela traz uniformidade para o local. Ela tem propriedades que evitem a proliferação de mofo e também não tem brilho. Ela também é um acabamento um pouco mais difícil de ser limpo.

Brilhante (Dicas de Pintura Para Ambientes de Trabalho)

As tintas brilhantes são umas das mais caras e mais difíceis de serem trabalhadas em comparação as demais aqui citadas. Elas são recomendadas para metais e madeira. Com certeza não é um produto que cobre as imperfeições, elas a realça. Deve-se ter muito cuidado ao aplica-la por não poder ter variações na aplicação.

Dicas de Pintura Para Ambientes de Trabalho

Preparação do Ambiente (Dicas de Pintura Para Ambientes de Trabalho)

Outro fator muito importante é a preparação do ambiente. Afinal, para se ter um excelente resultado com a pintura também deve-se tratar o local onde ela será aplicada. E a limpeza se torna a principal parte na preparação; qualquer sujeira ou gordura que esteja na superfície irá atrapalhar num resultado ideal. Lixar o local ou mesmo utilizar a espátula para remover relevos também ajuda muito na hora da aplicação da tinta.

Utilizando essas dicas de pintura para ambientes de trabalho na hora da escolha do seu acabamento e mantendo em mente a preocupação da limpeza do local já é meio caminho para se obter um ótimo resultado.

Caso tenha interesse em algum tipo de serviço que a Comjapi presta, nos procure e faça um orçamento. Estaremos sempre a disposição para esclarecer qualquer dúvida em relação aos nossos serviços.

 Além de Dicas de Pintura Para Ambientes de Trabalho, leia também:

– Dicas para Descarte de Resíduos;

– O que é Textura Projetada?

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *